quinta-feira, julho 29, 2010

E agora temos a Catalunha!

Apeteceu-me usar este espaço para dar um abraço. Um abraço colectivo e peninsular aos nossos Irmãos e irmãs da Catalunha que ontem venceram uma batalha e abriram a porta para o Futuro. 
Através de votação ficou decidido na Catalunha apartir de 2012 não haverá mais Touradas!!! Sim finitu est.
Se é verdade que avaliamos o grau de evolução de uma sociedade pela forma como trata os seus animais é seguro dizer que lá do outro lado da fronteira, mesmo contra uma "tradição" de sangue e morte levantou-se a voz do amanhã. 
A voz daqueles que querem que os seus filhos, netos -e por aí fora-vivam num Mundo melhor, num Mundo em que o respeito é a base da convivência entre as espécies, em que qualquer animal seja admirado e cuidado - não exibido e massacrado para deleite de pessoas doentes e desequilibradas que usam o passado como desculpa para prosseguirem com a crueldade - como se vivêssemos no tempo dos romanos, antes do profeta ter vindo explicar como devia ser o Amanhã.
Pessoas que se escudam com a tradição para continuar com o espectáculo degradante de ver matar um animal através de tortura. Tal qual os Romanos faziam aos Cristãos, para esses seres adoradores de derrames de sangue, ainda hoje deve ser estranho ter-se acabado com essa tradição milenar Romana.
Mas tiveram de se conformar. Como agora, terão de se conformar que se querem ver sangue na Catalunha será talvez melhor cortarem os pulsos. 
Abraço Catalunha!!!! Viva Catalunha!!!

2 comentários:

  1. Celia, obrigado do fundo do meu coraçao, Por seres uma pessoa, Abençoada sejas.
    eu sou uma pessoa que sofro imenso com as touradas ao ponto de chorar e ter um medo terrivel das pessoas que defendem as touradas...penso sempre que sao capazes de qualquer barbaridade...nao sei como te agradecer por existires

    ResponderEliminar
  2. Fatima não tens que agradecer nada, nós é que estamos do lado certo, quando nos guiamos por valores verdadeiros e de Paz nada temos a temer, estamos a construir o Futuro e vamos ganhar esta "guerra", abraço apertado e obrigada pelas tuas palavras.

    ResponderEliminar